Aroldo Martins apoia mais incentivos para o Programa de Aquisição de Alimentos no Paraná

13 de outubro de 2020
aroldo-martins-republicanos-paa-ratinho-júnior-onix-lorenzoni

Curitiba (PR) – O ministro Onix Lorenzoni e o governador do estado Carlos Massa Ratinho Júnior anunciaram mais 1,8 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, na manhã desta sexta-feira (9), para o estado do Paraná.

Prestigiou a solenidade, um dos incentivadores do Programa, o deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR). Martins comentou a importância dos recursos para fomentar a agricultura familiar, atender instituições filantrópicas e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O PAA garante a compra da produção oriunda da agricultura familiar, sem necessidade de licitação e beneficia escolas, instituições filantrópicas e famílias pobres, que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Para garantir a segurança alimentar de todos, o governo precisa trabalhar com boas alternativas como esta. Na aplicação dos recursos vemos o empenho deste governo”, ressaltou Aroldo Martins.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado para incentivar a agricultura familiar, com a compra da sua produção que vai beneficiar pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Dos 399 municípios do Paraná, 118 são beneficiados com o PAA.

https://www.instagram.com/p/CGInNTLFRKY/?utm_source=ig_web_copy_link

Ascom – Aroldo Martins

Texto: Márcia Caetano

Edição: Daniel Monteiro

Fotos: Feernando Bruno

Acompanhe as minhas redes sociais:

Instagram

Facebook

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » » » » » »