Aroldo Martins concorre a Prêmio Congresso em Foco 2019

17 de julho de 2019

Famosa no calendário de Brasília, a premiação traz consigo o estímulo à responsabilidade social por meio da fiscalização do poder público, mas também do reconhecimento de boas atitudes. 

Neste ano, os escolhidos receberão o prêmio em 19 de setembro. Mas no dia 17 de junho, a população já pôde ficar de olho nas primeiras informações. Nessa data foi divulgada a lista dos parlamentares que poderão disputar as categorias gerais de “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados” neste ano.

Assim como nos últimos anos, os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet vai se estender do dia 1 a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.

14 de maio: Divulgação do regulamento e lançamento oficial do Prêmio Congresso em Foco 2019.

27 de maio: Divulgação dos nomes pré-selecionados para a disputa.

10 de junho: Fim do prazo de contestação da lista dos aptos às categorias gerais (“Melhores Senadores” e “Melhores deputados”).

17 de junho: Divulgação da lista de parlamentares qualificados para as categorias gerais

15 de julho: Prazo final para a definição das categorias especiais e divulgação da lista preliminar dos aptos a disputa-las.

22 de julho: Prazo final para contestação da lista dos aptos a disputarem as categorias especiais.

29 de julho: Divulgação dos nomes dos cinco integrantes do júri e da lista final dos aptos a concorrerem às categorias especiais.

1 a 31 de agosto: Votação pela internet.

5 a 16 de agosto: Votação dos jornalistas.

19 de setembro: Cerimônia de entrega do Prêmio Congresso em Foco 2019.

Texto: Daniel Monteiro – Ascom Aroldo Martins

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags »