Aroldo Martins participa de homenagem aos 110 anos da UTFPR

26 de setembro de 2019

Aroldo Martins participa de homenagem aos 110 anos da UTFPR

É motivo de festa estarmos reunidos aqui hoje, pois são 110 anos história que celebramos.

Curitiba (PR) – Na noite de quinta-feira (26), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi homenageada pelo seu 110º aniversário. O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos/PR) propusera a solenidade que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP).

“É motivo de festa estarmos reunidos aqui hoje, pois são 110 anos de história que celebramos. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) vem se destacando entre as principais instituições de ensino superior do país e sendo reconhecida no mundo”, comentou o deputado Aroldo Martins.

A UTFPR está classificada entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020 da revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado na última quarta-feira (11). A Instituição ficou na posição 33 entre as melhores do Brasil e entre as 1001+ no ranking mundial. O ranking da revista britânica é uma das principais referências em reputação acadêmica. A Universidade de São Paulo (USP) aparece como a melhor classificada do Brasil e a Universidade de Oxford (Inglaterra) como a melhor do mundo.

A história da UTFPR começou com a criação das Escolas de Aprendizes Artífices em várias capitais do país pelo então presidente, Nilo Peçanha, em 23 de setembro de 1909. No Paraná, a escola foi inaugurada no dia 16 de janeiro de 1910, em um prédio da Praça Carlos Gomes. Hoje a universidade conta com mais de 26 mil estudantes em processo de formação.

Assista o discurso em homenagem aos 110 anos da UTFPR do deputado federal Aroldo Martins.

Texto: Daniel Monteiro – ASCOM Aroldo Martins

Fotos: Mateus Nogueira – ASCOM Alexandre Amaro

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » » » » » » » »