Aroldo Martins promove a regulamentação da optometria em Pernambuco

11 de março de 2020
Aroldo Palestra em Pernambuco - Optometria

Palestra em Pernambuco - Optometria

Recife (PE) – O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) esteve em Recife, nesta segunda-feira (9) para palestrar na Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP), cujo o tema foi a Conscientização da Saúde Visual-Março Verde e a comemoração do Dia Mundial da Optometria.

“A regulamentação da optometria passa pela capacidade de conscientizar e mobilizar a sociedade e a classe política. Somos cidadãos, pagamos impostos, temos voz, temos opinião e para que essa opinião seja respeitada é necessária mobilização política. A regulamentação é necessária assim como ocorreu em outras profissões como a massoterapia, enfermagem e até a ortopedia”, ressaltou Aroldo Martins.

O coordenador da Frente Parlamentar da Optometria chamou a atenção do corpo docente da Faculdade, acadêmicos do curso de Bacharelado em Optometria e convidados para a importância de regulamentar a profissão para que o povo brasileiro tenha melhor acesso aos cuidados da saúde ocular.

A Faculdade de Saúde de Paulista (FASUP) está localizada na região de Paulista da Grande Recife, sendo a primeira faculdade a oferecer o curso de Bacharelado em Optometria, com chancela do Ministério da Educação e Cultura (MEC) no Brasil, de acordo com a Portaria de Autorização número 334, 26/07/2016.

Texto: Márcia Caetano
Edição: Daniel Monteiro
Foto: Thainon Miranda

Assuntos Relacionados

CategoriasFrente Parlamentar Notícias

Tags » » » » »