Aroldo Martins realiza homenagem à UTFPR por seus 110 anos de fundação

9 de outubro de 2019
aroldo-martins-homenagem-utfpr-110-anos-plenário-ulysses-guimarães-1

“Diante da gravidade sanitária que é a pandemia da Covid-19 não é admissível deixar as autoridades sanitárias dos municípios com essa insegurança legal".

Brasília (DF) – Por iniciativa do deputado Aroldo Martins (Republicanos – PR), o aniversário de 110 anos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi tema de homenagem, nesta terça-feira (8), na Câmara dos Deputados. A Sessão Solene contou com a presença do reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, e da vice-reitora Vanessa Rasoto, além do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Renato Junqueira, e do diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto.

Assista a homenagem e o discurso do deputado federal Aroldo Martins.

Saiba mais

A história da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) teve início no século passado, em 1909. Atualmente, a Universidade Tecnológica está presente em 15 unidades no estado. A instituição conta com mais de 36 mil alunos matriculados, 3000 docentes, 190 cursos de graduação além de Ensino técnico, especialização, mestrado e doutorado, Ensino à distância (EAD) e línguas estrangeiras. É uma das 51 instituições de ensino administrada pela esfera federal que está utilizando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso nos cursos de nível superior e utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção de seus futuros alunos.

Post: Daniel Monteiro – ASCOM

Fotos: Douglas Gomes

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias Sessão Solene

Tags » » » »