Grão Mestre de Taekwondo Woo Jae Lee é homenageado em sessão solene

23 de novembro de 2020
Taekwondo sessão solene

Homenagem ao Grão Mestre Woo Jae Lee

Na noite desta segunda-feira (23), em Sessão Solene remota, o deputado federal Aroldo Martins (Republicanos) homenageou o Grão Mestre Woo Jae Lee pelo trabalho e esforço para introduzir o Taekwondo no território nacional.

A sessão foi transmita ao vivo por aplicativo de vídeo conferência e contou com ampla participação de professores, praticantes e admiradores do Taekwondo.

O deputado Aroldo Martins discursou brevemente sobre a biografia inspiradora do homenageado.

O Grão Mestre Woo Jae Lee chegou ao Brasil na década de 1970 e apesar das adversidades conseguiu difundir a Arte Marcial coreana original, deixando sua marca e influência para o crescimento das Artes Marciais no país.

Os filhos André Lee, Margerita Lee e Soo Yang Lee fizeram relatos para homenagear o pai e mestre a quem definem como “rigoroso e exigente” para que cada um desenvolva o melhor de si. A filha Cristina Lee apresentou um álbum de fotografias do mestre com a sua família.

Aroldo Martins também Grão Mestre, como Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Artes Marciais na Câmara Federal entregou ao Mestre, uma placa criada especialmente para prestigiar e homenagear ao Grão Mestre Woo Jae Lee.

Texto Márcia Caetano

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias Sessão Solene

Tags » » » » » »