Homenagem às Forças Armadas e Forças de Segurança Pública

26 de agosto de 2019

Deputado federal Aroldo Martins entoando o hino nacional brasileiro.

Curitiba (PR) – Na manhã deste domingo (25), celebrou-se, no Templo Maior, o “Dia do Soldado”. Onde foi realizada uma condecoração aos integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública. O deputado federal Aroldo Martins participou entregando Menção Honrosa ao General Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar.

“Diante do atual cenário da segurança Pública no Brasil, o programa Universal nas Forças Policiais – UFP, vem realizando um trabalho excepcional de assistência espiritual e social aos integrantes e familiares das forças de segurança pública, e a iniciativa de homenageá-los, é nada mais, nada menos, do que uma forma de demostrar tamanho valor e respeito, que temos pelos nossos militares e policiais das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública”, afirmou Aroldo Martins.

Estiveram presentes na solenidade o Cel. QOPM Periclés de Matos, o Cel. QOPM Samuel Prestes, Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e representantes da Policia Civil, Força Aérea e Guarda Municipal, que também receberam menções honrosas para suas corporações.

“Em sua caminhada, o senhor Jesus, nos deixou muitos ensinamentos, mas sobretudo nos ensinou muito sobre a gratidão. Então, tendo eu a palavra, gostaria de agradecer por esta homenagem a todos nós, militares das Forças Armadas. Meu, muito obrigado”, agradeceu o general.

Momento de consagração dos integrantes das Forças Armadas e Forças de Segurança Pública.

Nosso singelo agradecimento às autoridades que participaram da homenagem, dentre elas: General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar, Coronel QOPM Péricles de Matos, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, Coronel Gilson Lourival de Souza, da 5ª divisão de exército representando o General Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército, Coronel Fabrício Ramires Pinto, Chefe do Estado-Maior da 5ª Região Militar, Coronel Maurício da Silva Rangel, Comandante do 5ª Batalhão de Suprimento, Coronel Edmar Loiri Cordeiro, Comandante do 27º Batalhão Logístico, Coronel QOPM Ronaldo de Abreu, Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, Tenente-Coronel Sandro Vieira Ferri, Comandante do 20° Batalhão de Infantaria Blindada, Tenente-Coronel QOPM Rui Noé Barroso Torres, Comandante do Batalhão de Operações Especiais da PMPR, Tenente-Coronel QOPM Arildo Medeiro Dias, Comandante do Batalhão de Polícia de Guarda da PMPR, Major QOPM Paulo Roberto, Subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, representando o Comandante do 12º BPM, Sr. Ismael de Oliveira, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal e presidindo a homenagem esteve o Major Dalton Gean Perovano.

Texto: Daniel Monteiro – ASCOM

Fotos: Feernando Bruno – ASCOM

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » » » » »