Liberdade de expressão religiosa é tema de encontro

27 de março de 2021
Deputados Waldemar Herdt e Aroldo Martins

Deputados Waldemar Herdt e Aroldo Martins

São Paulo – O deputado Waldemar Herdt do Bundestag (Parlamento da Alemanha) foi recebido em reunião no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), pelo deputado federal Aroldo Martins ( Republicanos-PR), bispo Eduardo Bravo, líder do movimento Unigrejas, na última sexta-feira (26).

Durante o encontro foram discutidas questões que envolvem a liberdade de expressão religiosa e o direito da livre evangelização cristã, tanto no Brasil como na Europa e outras partes do mundo. Também foi abordado a agressão sofrida pela Igreja Universal na República de Angola, África. Conflito criado por rebeldes com apoio do governo local, que seqüestrou o legítimo direito de propriedade da igreja e o passou para ex pastores.

Para Aroldo Martins é importante denunciar a orquestração mundial para perseguir e caçar os direitos de professar a fé e a evangelização cristã, que está acontecendo em todo o mundo. “A tendência dos governos progressistas é a supressão da educação cristã nas escolas e ir aos poucos, golpe a golpe, retirando o direito de evangelizar e falar abertamente de Cristo. A nossa intenção é formar uma coalizão, uma frente parlamentar mundial de cristãos que possa contrapor essa forte tendência progressista. Está tendência esquerdista precisa ser denunciada e detida”, afirmou Aroldo Martins.

Waldemar Herdt demonstrou preocupação com a tendência que segue no mundo todo, de retirar a fé e a educação cristã das escolas.
O deputado Herdt também conheceu as estruturas físicas do Templo de Salomão e se mostrou interessado em levar para a Europa a forma dinâmica e viva do evangelismo praticado pela Universal no Brasil e em todos os países onde ela está.

Texto Márcia Caetano

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » »