Escolas públicas do Paraná são contempladas com programa social de artes marciais

1 de março de 2021
Solenidade virtual de lançamento do Programa

Solenidade virtual de lançamento do Programa

Foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira (01), o Programa Social de Artes Marciais nas escolas públicas do Paraná, em solenidade virtual, com a participação de todos os atores que vão efetivar no programa.

A iniciativa conta com emenda parlamentar do deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) no valor de R$ 500 mil, parceria e contrapartida de R$ 500.000,00 da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (PA) e as Pró-Reitorias de Extensão das sete universidades estaduais, UFPR e da UTFPR, com a participação da Secretaria Estadual de Educação.

Aroldo Martins, anfitrião do evento, deu testemunho de como as artes marciais o ajudaram na realização de sua vida pessoal.
Esse projeto vai fazer história e será copiado para outras regiões do Brasil porque é imensurável o que fará pelo futuro destas crianças“, pontuou Aroldo Martins.

De acordo com o presidente da FA, professor Ramiro Wahrhaftig, o projeto representa uma inovação na extensão universitária. “Esse ano, foi a única emenda parlamentar aprovada para projeto de extensão. Temos agora a missão de expandir o programa pelo seu importante papel de inclusão social“, ressaltou o presidente Ramiro.

Entre as autoridades participantes da solenidade, o deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos) se ofereceu a trabalhar em prol da expansão do programa no Paraná.

Texto Márcia Caetano

Assuntos Relacionados

Tags » » » » » »