História das Artes Marciais

As artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificados em graus variados, que visa um elevado desenvolvimento de seus profissionais, para que possam defender-se ou submeter o seu adversário por várias técnicas. Eles são sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas ou outros dispositivos modernos. Atualmente, as artes marciais, sã compreendidos como militar, policial e treinamento de auto-defesa, também são praticados como desporto de combate. Existem muitos estilos, sistemas e escolas de artes marciais. O que diferencia as artes marciais de mera violência física (briga de rua) é a organização de suas técnicas em um sistema coerente de combate e desenvolvimento físico e mental bem como o exercício físico.

tae-kwon-do
Tae Kwon Do

Taekwondo é uma arte marcial antiga, cuja aparência é definida no contexto histórico do seu país de origem, na Coreia. A Coreia antiga era dividida em três reinos: Koguryo, Paekche e Silla. O reino de Silla foi o menor deles, e isso formou uma tropa de elite chamado Hwarangdo. A formação deste exército era importante porque assim começou a sua expansão territorial, derrotando os chineses, e conquistando os outros reinos, unificando assim a antiga Coreia.

tae-kwon-do
태 권 도

Taekwondo significa a arte dos pés e das mãos em sua modernidade foi estabelecida na Coréia em 1955 pela unificação de vários “Kwans” – escolas ou estilos.A sua introdução no Brasil foi em 1970, seu precursor no Brasil era o Mestre Sang Min Cho. A sede mundial do Taekwondo na Coreia é o Kukkiwon. O TKD hoje é dividido em esporte olímpico, a cargo da WTF, além da versão ITF, fundada pelo General Choi.

tae-kwon-do
Hap Ki Do

Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em auto-defesa, e as técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torção, alongamento e técnicas de respiração de aprendizagem, e incluem técnicas com armas diferentes. Esta arte marcial também ensina seus praticantes para auto-defesa com quase qualquer objeto. Além das técnicas de luta, a faixa preta em Hapkido é um terapeuta, porque Hapkido está na sua formação o conhecimento dos pontos de acupressão e massagem, pontos que são utilizados em técnicas de imobilização, mas que também são utilizados em tratamentos e terapias.

tae-kwon-do
합 기 도

Hapkido teve seu primeiro grande contato com o Ocidente quando Hapkido Association of Korea enviou quinze dos seus membros a Guerra do Vietnã para uma demonstração de tropas coreanas, americanas e sul-vietnamitas. O Mestre Song Hee Kim, fundador da Song Kwan escola, médico e advogado, veio para o Brasil e se estabeleceu inicialmente em São Paulo e, posteriormente, passou a residir em Curitiba definitivamente.

tae-kwon-do
Tang Soo Do

Tang Soo Do é uma arte marcial coreana criado na década de 1930 com raízes em várias artes marciais, incluindo Karate Shotokan,Taekkyeon, Subak, e o kung fu chinês. Ele está focado em padrões de disciplina e prática e sequências de auto-defesa. Hwang Kee, seu fundador, disse que criou esta arte a partir de textos antigos sobre subak (mais antiga arte coreana), enquanto viveu e treinou com um mestre chinês da Manchúria em 1930 pode ter sido influenciado pelo karate japonês e wushu chinês. Em alguns aspectos, o Tang Soo Do é semelhante ao Karatê e Taekwondo, com a diferença de colocar muito pouca ênfase em competições desportivas e manobras chamativos.

tae-kwon-do
당 수 도

As técnicas básicas são simples. Os alunos aprendem todas as técnicas básicas. No “dojang” (escolas ou local de treino), a “arte” é enfatizada, e não apenas combate. As técnicas de mão envolvem, entre outros, uma variedade de técnicas e lidar com “faca da mão”. Cada um deles tem uma forma e uma aplicação correcta, e são usados para bloquear e atacar. O Tangsoodo é uma arte marcial que coloca muita ênfase na flexibilidade técnica e pé, mas não tanto quanto Taekwondo. Eles também são usados para ambos bloco e atacar.

judo
Judo

Judô é um esporte de arte marcial. Ele foi criado no Japão em 1882 por um professor de educação física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano teve como objetivo criar uma técnica de auto-defesa, e desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial veio para o Brasil em 1922, no período da imigração japonesa para o Brasil. Judo foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX e a polícia japonesa introduziu em sua formação.

judo
柔 道

Judo tem tido uma grande aceitação em todo o mundo, porque Kano conseguiu reunir a essência dos principais estilos e escolas de jiu-jitsu, arte marcial praticada por “bushi” ou pilotos durante o período Kamakura (1185-1333), as outras artes de combate praticada no Oriente e fundi-los em um único e básico estilo. O primeiro clube de judô na Europa foi o London Budokwai (1918). A vitória, de acordo com seu fundador Mestre, é um fortalecimento espiritual.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.