Aroldo Martins promove ação de conscientização contra o câncer de próstata

26 de novembro de 2019
Aroldo Martins - Novembro Azul

Aroldo Martins - Novembro Azul

O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos – Paraná) e sua equipe fizeram uma ação na Rua das Flores, centro de Curitiba com o tema: “45 anos ou mais, procure seu médico”.

“Os homens devem fugir da estatística da morte por esse mal, e isso somente acontecerá através da prevenção”, afirmou o deputado.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O objetivo foi alertar e ao mesmo tempo conscientizar os homens sobre a importância de realizar o PSA e o exame de toque, deixando de lado o descuido, a vergonha e o preconceito, e priorizando as atitudes que podem salvar suas vidas. Cerca de 61 mil brasileiros descobrem o câncer de próstata por ano e esta é a segunda maior causa de morte por câncer entre os homens.

“Viva e continue escrevendo sua história”

A abordagem englobou uma conversa descontraída, a distribuição de um panfleto com uma mensagem de alerta, que trazia uma caneta colada no verso, simbolizando que o homem que se cuida pode continuar escrevendo a história de sua vida. Foram mais de 300 homens abordados, que receberam com respeito e atenção os aconselhamentos e o material explicativo.

Novembro Azul, mês de conscientização. Porque cuidar da saúde também é coisa de homem. Previna-se!

Texto: Vanderlei Antonio Munhoz – Ascom

Fotos: Feernando Bruno – Ascom

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » » » »