Aroldo Martins quer revitalização do Taekwondo Original

8 de agosto de 2020
horizontal-aroldo-martins-vestido-de-kimono

Aroldo Martins é um grande defensor das Artes Marciais como ferramenta de inclusão social.

De forma acalorada, o deputado federal Aroldo Martins (Republicanos) proferiu em suas redes sociais nesta terça-feira (4), um manifesto para defender a revitalização do Taekwondo original, esporte coreano difundido no Brasil a partir da década de 1970.

Grão Mestre faixa preta 7º
Aroldo Martins

“A Arte Marcial do Taekwondo não deve, nem pode ser dirigida ou ser propriedade de uma única associação ou confederação, seja A, B ou C. O Taekwondo é livre, é arte, cultura, filosofia que transcende instituições. Recebemos uma lista de nomes de Grãos Mestres coreanos e brasileiros que amam a arte do Taekwondo e querem revitalizar as suas origens, porque veem no esporte Olímpico uma limitação da arte. Se mais tarde, politicamente vier a perder seu status de esporte olímpico, o que será do Taekwondo? Essa Arte Marcial é de todos nós e deve sobreviver acima de qualquer coisa”, ressaltou o Grão Mestre faixa preta 7º Dan de Taewokondo, Aroldo Martins.

Aroldo Martins, eleito recentemente Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial, chamou os presidentes e diretorias de confederações, as ligas, associações representantes de escolas de taekwondo de todo o Brasil para, juntos, lutarem pela revitalização do esporte original, com respeito às suas origens e sua natureza como cultura, arte e filosofia, lembrou ainda que o Taekwondo brasileiro não tem apenas um ou dois representantes oficiais. De acordo com Aroldo, o que existe atualmente é uma instituição que representa o Taekwondo Olímpico, junto ao Comitê Olímpico Internacional.

Veja mais postagens com esta no instagram oficial do deputado @aroldomartinsoficial.

Ascom – Aroldo Martins

Texto: Márcia Caetano

Edição: Daniel Monteiro

Fotos: Feernando Bruno

Acompanhe as minhas redes sociais:

Instagram

Facebook

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » »