Aroldo Martins quer mais segurança para atletas de luta

27 de outubro de 2020
Programa Palavra Aberta

Programa Palavra Aberta, da TV Câmara

O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos) foi o convidado do Programa Palavra Aberta, da TV Câmara, nesta terça-feira (27). O tema da entrevista foi o seu Projeto de Lei Nº 3559/2020 onde prevê que em competições profissionais de luta, o atleta que sofreu nocaute no último combate profissional, realizado no Brasil ou no exterior, deverá apresentar à entidade ou pessoa responsável pela organização do evento desportivo, como condição para participar de nova disputa, parecer médico baseado em exames clínicos e de imagem que atestem sua integridade física e mental.

Aroldo Martins é Mestre de Taekwondo, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial, e também preside a Frente Parlamentar de Artes Marciais na Câmara dos Deputados disse que respeita lutadores, mesmo os que enfrentam combates mais agressivos, como o UFC, ou o Box, entre outras.

Entendemos que é muito importante garantir segurança para o profissional. Em alguns casos, o lutador precisa voltar para as disputas, até por condições financeiras, e acaba colocando em risco a sua própria integridade, sua saúde e até mesmo a sua vida”, ressaltou o deputado durante a conversa com a apresentadora do programa, Jaciene Alves.

Acompanhe no link abaixo, a entrevista completa e saiba detalhes deste Projeto de Lei.

Assuntos Relacionados

CategoriasNotícias

Tags » » » » » » » » »